julho / 2021

4 coisas que o seguro viagem cobre e que você não sabia

Sharing is caring!

 

Planejar uma viagem é sempre empolgante! Principalmente agora, depois de tanto tempo sem poder viajar. No entanto, pré ou pós pandemia, sabemos que existe um assunto que sempre gera hesitação no viajante, por se tratar de um lado mais burocrático da viagem: a contratação (ou não) de um seguro saúde. Realmente é necessário? E os países que não exigem? Vale à pena contratar esse tipo de serviço? São essas e outras questões que este texto busca esclarecer.

A verdade é que a contratação de um seguro viagem é tão importante quanto comprar as passagens para o passeio. Além de cobrir despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas, os planos podem cobrir a prática de diversos esportes, assistência jurídica e a total assistência em casos de extravio de bagagem.

Por isso, para não se dar mal no destino planejado, é importante tanto conhecer sobre as regras do local, quanto ponderar que tipos de “riscos” estamos dispostos a correr caso algo saia do combinado.E esses “riscos” podem vir de onde menos se espera. Pensando nisso, separamos 4 coisas que o seguro viagem cobre e que você provavelmente não sabia:

  • Acidentes em passeios: vai se aventurar num passeio de quadriciclo? Numa escalada? Fazer rafting? Saiba que você pode contar com a cobertura do seguro viagem caso algum incidente aconteça.
  • Infecção alimentar: na descoberta da gastronomia local, um incidente pode acontecer, não é mesmo? E sabe quem te ajuda a não pagar taxas absurdas de atendimento nessa situação? Isso mesmo, o seguro viagem!
  • Contaminação por água: você acha que nunca vai acontecer, até acontecer. Existem casos de contaminação na Ásia, mas também aqui do ladinho: no Chile. São casos em que o viajante tem uma reação alérgica à ÁGUA MINERAL do local, e isso pode se manifestar no corpo e/ou na boca. E quem cobre o tratamento? O seguro viagem.
  • Derrame ocular: é raro, mas acontece. Sem muita previsibilidade, o derrame ocular pode acontecer por causa de uma risada muito forte ou um espirro mal executado. Assim como nos exemplos acima, o seguro viagem cobre todas as despesas médicas desse pequeno inconveniente.

Fora essas, existem inúmeras situações em que o seguro viagem pode te auxiliar.
Apesar de existirem países cuja contratação de um seguro viagem não é obrigatória, viajar sem seguro é como viver no Brasil sem plano de saúde! Ou seja, terá que pagar por atendimento particular caso necessite remediar uma situação com urgência. E isso pode te gerar uma dor de cabeça incalculável.

Contratando um seguro viagem você garante não só atendimento em casos extraordinários, como economia, já que não paga nada a mais quando utiliza o seguro. E já deu pra ver que, pequenos acidentes e doenças, não tem como prever, né?

Por isso, ao planejar uma viagem, avalie a compra do seu!

Conte sempre com a Câmbio Ideal para te ajudar na contratação do seguro saúde ideal para vocês. Somos parceiros da Coris April Brasil e temos todos os recursos para garantir a sua segurança num momento tão importante para você.

 

Sharing is caring!

Fale conosco! Estamos aqui para atendê-lo.

Você pode nos enviar uma mensagem quando quiser. Responderemos o mais breve possível. Selecione o tipo de dúvida e preencha todos os campos para uma resposta ainda mais eficiente!

O e-mail foi enviado com sucesso.

Voltar para a página inicial

Ocorreu um erro no envio.

Tentar novamente

LOCALIZAÇÃO

Platinum Tower
Av. Carlos Gomes, 700 / 1106
Bairro Boa Vista - 90480-000
Porto Alegre / RS

Estacionamento Conveniado no Prédio
*Para compras acima de US$ 1 mil ou equivalente.

CONTATO

51 3019 6000
Whatsapp 51 99522 4726
contato@cambioideal.com.br

Enviar