blog

dezembro / 2017

É bastante comum os clientes terem dúvida acerca de quanto dinheiro podem portar ao sair do Brasil, e se é preciso pagar imposto se portarem mais que o limite. Na verdade, não existe um valor definido de quanto você pode ter em mãos ao sair do Brasil. O que existe é o limite de R$ 10.000,00 sem necessidade de declarar à Receita Federal, sem comprovar origem, sem nada. Mas, se você quiser sair com 100 mil dólares, por exemplo, você pode. Leia Mais


novembro / 2017

Quem viaja para o exterior, tem muitas dúvidas a respeito do que pode ser comprado e trazido para o Brasil sem pagar altas tarifas na Receita Federal. A própria legislação é bastante extensa e confusa, mas há algumas regras alfandegárias que estipulam o que de fato pode vir na mala sem problemas e aquilo que é passível de tarifação, caso
sejam barrados na alfândega. Confira:

Leia Mais


outubro / 2017

mulher compra cartão-pré pago exterior

Se você anda planejando sua viagem, em algum momento vai se deparar com a questão dos gastos. Seja a turismo, intercâmbio ou até mudança de país, um planejamento de gastos financeiros é necessário, principalmente em moeda estrangeira. Para tanto, é preciso avaliar a melhor maneira de levar consigo o dinheiro durante a viagem. Basicamente existem 4 formas de se levar dinheiro/realizar compras para fora do país: Leia Mais


setembro / 2017

Quando pensamos em férias, esquecemos que algumas coisas podem não sair como o planejado. O roteiro está escolhido, as malas prontas, o hotel reservado, o traslado garantido. Parece estar tudo perfeitamente alinhado, não é mesmo? No entanto, é preciso estar pronto para enfrentar os desafios da viagem, inclusive os inesperados. Acidentes podem acontecer e a nossa imunidade pode ficar ainda mais vulnerável em solo estrangeiro. Imaginar isso é terrível, nós sabemos, mas pode ser ainda pior se você não tiver um seguro viagem. As taxas com despesas médicas e emergenciais podem ser altíssimas, principalmente se consideramos que estas devem ser pagas na moeda local. Leia Mais


agosto / 2017

 

Por muitos anos, a principal finalidade de uma viagem ao exterior era o turismo, uma experiência que sempre esteve presente nos sonhos e planos dos brasileiros. E ainda está! Atualmente, o motivo nem de longe parece ser o mesmo. Movidas pela crise político-econômica, as pessoas desejam sair do país em busca de melhor qualidade de vida e oportunidades de estudos ou trabalho. Os principais destinos estão entre América do Norte e Europa. Leia Mais


agosto / 2017

As transferências internacionais são verdadeiras conexões entre você e o local dos seus interesses. A tarefa de receber e enviar recursos ao exterior, se você não tiver uma assessoria especializada, pode se tornar uma atividade burocrática, demorada e com taxas relativamente altas. Leia Mais


março / 2017

Bolívares

Resolvemos fazer um alerta, após recebermos muitas consultas de clientes sobre o assunto em questão.

Ultimamente temos recebido ligações de diversos clientes, para os quais acabamos prestando consultoria para alguns, querendo nos vender Bolívares (moeda da Venezuela).

Leia Mais


março / 2017

Boa tarde, Sras. e Srs!

Você tem dúvida se é uma boa hora para comprar suas moedas estrangeiras?

Hoje nossa amiga, Renata Barreto, fez um texto que pode ser interessante para você que ainda se pergunta: compro agora ou espero mais uns dias?

Dá uma lida, vale a pena.

Leia Mais


junho / 2016

Prezado Senhor(a) associado da AMP/RS,

A Câmbio Ideal tem o prazer de anunciar a recente inclusão da Associação do Ministério Público do RS – AMP/RS em nosso cadastro de parceiros conveniados!

A partir de hoje os associados da AMP/RS passam a contar com os serviços da Câmbio Ideal, uma casa de câmbio que trabalha com compra e venda de moedas estrangeiras em espécie, cartão pré-pago e transferências internacionais.

Colocamo-nos à disposição para atender suas demandas de câmbio, prestando um serviço de excelência e um atendimento exclusivo, aliado a excelentes taxas para os servidores do MP.

Abraço,

Equipe Câmbio Ideal.


junho / 2016

Bom dia, queridos amigos e clientes!

Na semana passada, fizemos um post de como você poderia economizar na sua viagem de férias (veja aqui).

Hoje saiu uma matéria bem legal no uol.com.br, falando sobre o que não vale a pena economizar em uma viagem.

Leia Mais


junho / 2016

Muito boa tarde, pessoal!

Dando continuidade aos 5 maiores destinos listados pela TripAdvisor (veja aqui), hoje o post falará sobre a segunda colocada, que é Cartagena, na Colômbia.

Cartagena de Índias é um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil. Mas os motivos que fazem essa cidade colombiana ser única não são por conta de suas praias em si. O que atrai milhões de turistas todos os anos são a grande cidade amuralhada, a arquitetura colonial, construções históricas, o ritmo frenético de suas ruas, o calor humano e a personalidade única. É um destino fascinante!

Leia Mais


junho / 2016

Muito bom dia, amigos!

Na atual conjuntura econômica do Brasil, tornou-se hábito economizarmos, pesquisarmos preços, fazermos conta do que podemos gastar, do quanto devemos poupar para qualquer emergência, etc.

Diante disso, fizemos uma lista com coisas simples de serem feitas, mas que podemo ajudar você a economizar para realizar sua viagem para o exterior, evitando que extrapole o seu planejamento familiar para aproveitar as férias com extravagâncias.

Leia Mais


junho / 2016

Muito boa tarde, Senhoras e Senhores!

Devido ao grande aumento de demanda desta semana, decorrente da grande queda das moedas, não conseguimos dar a devida atenção a vocês.

Porém, não esquecemos da DICA DE VIAGEM, segundo o roteiro da sexta-feira passada, dia 03/06 – veja aqui – onde listamos os 5 destinos em maior alta no mundo.

Leia Mais


junho / 2016

Muito boa tarde, amigos!

Estão pensando em viajar?

O TripAdvisor, a maior rede social de viagens do mundo, divulgou uma lista com os destinos em alta segundo os usuários. O Prêmio Travelers’ Choice destaca 52 destinos ao redor do mundo, selecionados a partir de um algoritmo que mede o aumento ano após ano de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações.

A Câmbio Ideal separou os 5 destinos que estão em maior alta no mundo, de acordo com o TripAdvisor:

Leia Mais


maio / 2016

Está com viagem marcado e ainda está em dúvida se leva todo o valor em espécie, todo em cartão pré-pago ou se utiliza o cartão de crédito?

Pensando nisso, resolvi montar uma pequena explicação sobre os prós e contras na sua escolha.

Leia Mais


maio / 2016

Muito boa tarde, pessoal, tudo certo?

Espero que estejam todos bem, que tenham tido um excelente final de semana.

Voltando à labuta, hoje falarei de um assunto extremamente importante e que muitos viajantes não têm conhecimento, nos questionando seguidamente: quais são os limites que podem comprar de câmbio e o quanto podem levar numa viagem?

Você também tem essas dúvidas? Então estes esclarecimentos poderão ser úteis para você evitar problemas com a Receita Federal, que poderão azedar sua viagem antes mesmo do embarque.

Leia Mais


maio / 2016

Cusco

Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. Seu horário oficial está duas horas atrasado em relação à capital brasileira.

A moeda utilizada no Peru é o Novo Sol. O dólar também é aceito em muitos lugares, como restaurantes e entre aqueles que vendem artesanato local. O clima predominante no país é o equatorial, mas cada região tem suas peculiaridades, fazendo variar os meses de chuva.

cusco-01  Leia Mais


maio / 2016

Boa tarde, queridos amigos!

Hoje a nossa dica de viagem é para você que gosta de belas paisagens, organização, limpeza e educação e, também, praticar esportes na neve.

Leia Mais


maio / 2016

Muito bom dia, amigos!

Mais uma sexta-feira chegou, e com ela a nossa Dica de Viagem!

Você já conhece Santiago, no Chile?
Ainda não?
Então dá uma olhada na dica abaixo. Acredito que ela vai aumentar seu interesse em conhecê-la. É pertinho, não é tão caro quanto viagens para a Europa e demais continentes, e há muitas belezas naturais e curiosidades para conhecer.

Leia Mais


abril / 2016

Muito boa tarde, queridos amigos!

Sexta-feira, pós feriado, chegando o merecido descanso e, para isso, separamos mais uma dica de viagem, um belíssimo lugar para se conhecer, apreciar suas lindas paisagens e templos.

Leia Mais


abril / 2016

Provo - Turks and Cacos 1

O arquipélago de Turks e Caicos é composto por belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, que também podem ganhar tonalidade esverdeada. Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o arquipélago é território britânico onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão-inglesa no trânsito. Com topografia basicamente plana, Turks e Caicos oferece beleza natural em abundância – recifes perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling – e é ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.

Leia Mais


abril / 2016

O Banco Central sinalizou que vai observar o mercado para decidir se fará intervenções no câmbio na terça-feira, ao não divulgar no fim da tarde de segunda-feira (18) leilões de swaps cambiais reversos e tradicionais para rolagem, um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o processo de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Leia Mais


abril / 2016

Canadá

Do norte de Vancouver até a vizinha Whistler. Viajar de trem pelas impressionantes paisagens da costa oeste canadense a bordo do Rocky Mountaineer, certamente é uma experiência inesquecível. Com vagões bi-level e domos de vidro, é possível apreciar as majestosas montanhas rochosas com seus belos lagos, rios e animais típicos da região como ursos pretos e alces. 

Leia Mais


março / 2016

Boa tarde, caros amigos!

Nunca cogitou visitar a Croácia? 

Abaixo damos um excelente motivo para rever seus planos, com uma dica de local fantástico que separamos para você conhecer.

Leia Mais


março / 2016

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar reduziu a alta frente ao real após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, afirmar que o banco central dos Estados Unidos deve prosseguir “cautelosamente”, enfraquecendo as expectativas de aumentos dos juros norte-americanos.

Leia Mais


março / 2016

O dólar abriu na data de hoje, 04/03/2016, em forte – mais de 2% –  queda em decorrência das investigações da Lava Jato, onde levaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento à Polícia Federal.

Leia Mais


fevereiro / 2016

Esta é uma dúvida bastante frequente de quem está indo residir no exterior. Além de ser uma questão importante para o viajante, é uma preocupação para os pais dos alunos que estão indo fazer intercâmbio. Qual a melhor forma de envio de recursos para que o viajante pague seus estudos, estadia, alimentação e locomoção?

Há diversas formas para que o residente no exterior receba estes recursos, todas de maneira prática e rápida, e que funcionam muito bem!

Leia Mais


fevereiro / 2016

Olá, queridos amigos e clientes!

Esta postagem está sendo feita com intuito de responder, ou ao menos esclarecer, uma pergunta que seguidamente nos é feita.

Muitos clientes, obviamente, procuram economizar na compra de suas moedas. Porém, muitas vezes, acabam esperando, esperando e esperando o momento ideal. Em dado momento, vem a pergunta: 

“Você acha que a moeda vai cair um pouquinho mais?” 

Leia Mais


fevereiro / 2016

Depois de atingir sua maior cotação desde a criação do plano real, no dia 21/01/2016, ao bater na casa dos R$ 4,165, o dólar comercial entrou em um período de queda, atingindo hoje, dia 04/02/2016, sua menor cotação desde o início deste ano, voltando a operar com níveis abaixo de R$ 4,00, considerado uma importante barreira pelos analistas financeiros.

Leia Mais


janeiro / 2016

Bom dia, Clientes e Amigos.

Desde o início de 2016, muito se falou a respeito da não prorrogação da isenção de I.R para remessas de até R$ 20.000,00, fato este que gerou bastante polêmica e discórdia entre pessoas que moram no exterior e, eventualmente, recebem recursos para manter-se no exterior.

Enfim, a Receita Federal pronunciou-se à respeito, esclarecendo que o I.R passou a ser cobrado única e exclusivamente aos casos de pagamento a uma prestação de serviço no exterior, como hotel, aluguel de veículos ou pacote turístico, por exemplo.

Leia Mais


janeiro / 2016

Boa tarde, amigos e clientes!

Esta postagem está sendo feito de forma a auxiliá-los quanto à utilização do dólar americano, explicação sobre suas cédulas bem como a aceitação no exterior.

Atualmente, há três modelos de cédulas do Dólar Americano em circulação, que são:

Leia Mais


janeiro / 2016

“Venceu o prazo para a isenção de Imposto de Renda retido na fonte para as remessas de até R$ 20 mil por mês ao exterior para gastos com turismo, saúde, educação e manutenção de dependentes fora do país. A isenção estava prevista na instrução normativa 1214, de dezembro de 2011, que trazia como data limite 31 de dezembro de 2015. Como não houve prorrogação, todas as operações passam pagar I.R de 25%.”

(Por Eduardo Campos – Brasília – Valor Econômico)

Leia Mais


dezembro / 2015

O Seguro Viagem muitas vezes é deixado de lado por quem está viajando ao exterior, uns por esquecimento, outros por não quererem gastar um pouco mais e outros por terem o seguro viagem o cartão de crédito.

O que muitos viajantes não sabem é que, em muitos países, principalmente europeus, o Seguro Viagem é item obrigatório, onde é exigido um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000,00 Euros, seguindo o Tratado de Schengen.

Leia Mais


novembro / 2015

 

A Câmbio Ideal compra e vende todas moedas anunciadas, onde poderás acompanhar as cotações aqui. Fazendo este acompanhamento, poderás definir o qual melhor a ser feito.

Leia Mais


novembro / 2015

Boa tarde, queridos amigos e clientes.

Essa é uma dica valiosa, para que você não passe nenhum perrengue no exterior, ou ainda se assuste. É de grande valia, antes de viajar, fazer um mapeamento dos caixas eletrônicos disponíveis nas proximidades de seu hotel e dos principais pontos a serem visitados.

Leia Mais


novembro / 2015

Caso vá para um País o qual não há câmbio de sua moeda no Brasil, o mais indicado é pesquisar qual a taxa de câmbio da moeda do país de destino, em trocas envolvendo dólares, euros e reais. Em alguns países, o uso de uma ou outra moeda pode ser mais vantajoso. Em Cuba, por exemplo, o ideal é levar euro para trocar por pesos conversíveis, já que a relação de troca com a moeda americana é desvantajosa em função de um imposto cobrado sobre ela.


Fale conosco! Estamos aqui para atendê-lo.

Você pode nos enviar uma mensagem quando quiser. Responderemos o mais breve possível. Selecione o tipo de dúvida e preencha todos os campos para uma resposta ainda mais eficiente!

O e-mail foi enviado com sucesso.

Voltar para a página inicial

Ocorreu um erro no envio.

Tentar novamente

LOCALIZAÇÃO

Platinum Tower
Av. Carlos Gomes, 700 / 1106
Bairro Boa Vista - 90480-000
Porto Alegre / RS

Estacionamento Conveniado no Prédio
*Para compras acima de US$ 1 mil ou equivalente.

CONTATO

51 3019 6000
Whatsapp 51 99522 4726
contato@cambioideal.com.br

Enviar